ALERTA LARANJA no Concelho de Azambuja - elevado risco de incêndio

O alerta mantém-se até à meia-noite do dia 03 de junho

O Município de Azambuja e o Serviço Municipal de Proteção Civil informam que, por despacho dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, nos distritos de Lisboa e Santarém (entre outros) está declarado o Estado de Alerta Especial Laranja de risco de incêndio.

As autoridades municipais estão atentas a esta situação, que se aplica até à meia-noite do dia 03 de junho a toda a região, onde se inclui o Concelho de Azambuja.

Verifica-se a ocorrência de temperaturas elevadas e humidade relativa baixa, sem previsão da desejável recuperação noturna.

Reforça-se o aviso a toda a população de que é totalmente proibida a realização de queimas e queimadas extensivas. O Município de Azambuja recomenda que sejam tomados os comportamentos e atitudes adequados face à situação de perigo de incêndio rural.

» Despacho - declaração de alerta

EM CASO DE INCÊNDIO LIGUE 112