Biblioteca de Azambuja recebe exposição de pintura "Re(descobrir)" de Julieta Saraiva

Patente de 2 de março a 2 de abril, na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja.

A Biblioteca Municipal de Azambuja vai receber uma exposição de pintura intitulada "Re(descobrir)", com obras da artista Julieta Saraiva.

A inauguração da exposição terá lugar no próximo dia 2 de março, sábado, às 16h00, na Galeria da Biblioteca, onde ficará patente até ao dia 2 de abril de 2024.

A entrada na galeria é livre e a mostra pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Azambuja, de 3ª a 6ª-feira entre as 09h30 e as 18h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00.

Biografia e Sinopse:

Julieta Moreira Leandro Saraiva nasceu em 23 de agosto na Praia da Vieira, Leiria. Aos 6 meses de idade, mudou-se para Azambuja, onde cresceu. Desde tenra idade, demonstrou uma paixão pelo bordado e trabalhos em malha. Sempre se destacou pela sua habilidade em trabalhos manuais e em 2017, inscreveu-se na UTICA (Universidade da Terceira Idade de Azambuja), onde teve diversas disciplinas, incluindo aulas de pintura. Após a conclusão dessas aulas, Julieta tinha uma pintura que permaneceu inacabada por algum tempo. Meses depois, tomou a decisão de finalizar essa obra, a partir daí nunca mais deixou de pintar.