Município de Azambuja e Cerci-Flor da Vida renovaram protocolo do projeto Bata Branca

Teve lugar, na manhã desta quarta-feira 28 de fevereiro de 2024, a assinatura do protocolo que assegura a continuidade do projeto de cuidados de saúde designado Bata Branca. O ato ocorreu nos Paços do Concelho, pela mão do Presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Silvino Lúcio, e do Presidente do Conselho de Administração da Cerci-Flor da Vida – José Manuel Franco, que deste modo renovaram o acordo de cooperação existente entre as duas instituições com aquela finalidade.

No presente protocolo, mantém-se a comparticipação do município em 13,00 € por cada hora de atos prestados, ao abrigo do projeto Bata Branca, no entanto há um reforço do limite mensal que passa de 4 888,00 € para 5 800,00 €.

A autarquia passa, assim,  a disponibilizar uma verba máxima anual de 69 600,00 € para apoiar as consultas médicas e os cuidados de saúde destinados à população do concelho sem médico de família atribuído. Por sua vez, a Cerci-Flor da Vida continuará a assegurar a operacionalização do programa e a enviar ao município as estatísticas mensais dos atos realizados e dos utentes abrangidos.

O acordo agora assinado estará em vigor até ao dia 31 de dezembro de 2024.