Events under 'Calendário de Eventos'
sexta-feira, junho 21, 2024

Nome do evento

Município vai eleger a Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2024

Dia 23 de junho, a partir das 17h00, no Mercado Diário de Aveiras de Cima.

O Município de Azambuja prepara-se para realizar o espetáculo de eleição da Rainha das Vindimas do Concelho, edição 2024. O evento decorrerá no próximo domingo, dia 23 de junho, a partir das 17h00, no espaço do Mercado Diário em Aveiras de Cima.

Após serem indicadas as candidatas pelas Juntas de Freguesias, será agora eleita a jovem que representará o Município de Azambuja no Concurso Rainha das Vindimas de Portugal, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

A iniciativa propõe que as participantes conheçam melhor o concelho onde residem, explorando os usos e costumes, a gastronomia, o património e a oferta turística existente, com grande destaque para a produção vitivinícola que tanto prestigia o Concelho de Azambuja. As candidatas aproveitam ao máximo esses momentos para estabelecer laços de amizade entre si e acumular conhecimento que possa permitir à vencedora representar bem e defender o seu concelho na eleição nacional.

Quanto ao espetáculo, ele contará com os habituais desfiles em traje regional, em roupa casual e em vestido de noite, e ainda com alguns apontamentos culturais com dança e música de vários estilos.

O júri da eleição, com cinco elementos, será composto por Catarina Rito (professora universitária na área do Design de Moda); Óscar dos Reis (ex-manequim, scouter oficial da agência Elite Models e formador. Atualmente dedica-se à área de decoração de interiores e faz campanhas como stylist para o grupo Via Outlets que inclui o Freeport Outlet Alcochete e o Vila do Conde Fashion Outlet); Florbela Baptista (integra a equipa da Direção de Recursos e Oferta, do Turismo de Portugal, onde é gestora de projetos na área de Sustentabilidade, Enoturismo e Gastronomia); Pedro Lourenço (representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses do Vinho e Coordenador da Rota dos Vinhos de Portugal); e Daniela Ferreira (Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja e Rainha das Vindimas de Portugal em título).

domingo, junho 23, 2024 17:00
This event does not repeat

Pesquisar calendário