Saltar para o conteúdo principal

Posto de Turismo

Horário | Aberto de 2ª-feira a domingo, no horário das 10h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00.

Morada | Rua Eng.º. Moniz da Maia, nº 29, 2050-315 Azambuja / Antiga "Casa da Juventude" (junto ao Jardim Urbano)

Contacto | +351 263 400 476

Email | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Está aberto ao público, desde o passado dia 11 de setembro, o novo Posto de Turismo da Vila de Azambuja. O equipamento, da responsabilidade do município, localiza-se em pleno coração da sede do concelho, na Rua Engº Moniz da Maia nº29, num edifício que já havia tido esta função, no passado.

Neste novo espaço, a autarquia promove a oferta turística disponível nas sete freguesias do concelho evidenciando as potencialidades do seu território. Vários painéis marcam pontos fortes, como a ligação ao rio Tejo, a diversidade do património religioso, o legado do Intendente Pina Manique, ou a passagem por aqui do navegador Cristóvão Colombo. Prosseguindo a viagem, o visitante fica a conhecer outros traços da identidade local, como as tradições taurinas, os vários excelentes vinhos locais e a grande bandeira sociocultural e gastronómica do concelho, “Azambuja Terras do Torricado”.

Além de obter informações no serviço de atendimento, o visitante poderá levar consigo algumas brochuras informativas com a divulgação dos produtos locais, dos vinhos, dos restaurantes e do alojamento, bem como do património religioso, do famoso Torricado, ou ainda de um conjunto de experiências turísticas à sua disposição. Estando Azambuja na rota do “Caminho de Fátima” e do “Caminho de Santiago”, o posto de turismo será também um ponto de apoio e de divulgação do município aos muitos peregrinos que por aqui passam regularmente.

De referir que o posto cumpre todas as normas de higiene e segurança sanitária, tendo recebido o selo “Clean and Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal.

voltar ao topo