Saltar para o conteúdo principal

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), fundada em 1990, é uma associação de solidariedade social, sem fins lucrativos. O seu objetivo primordial prende-se com a prestação gratuita e confidencial de serviços de informação, aconselhamento e apoio emocional, jurídico, psicológico, social e prático a vítimas de crime, aos seus familiares e amigos/as.

A APAV trabalha para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efetivo. Assim, uma ação eficaz no apoio às vítimas de crime e violência, que promova a valorização do estatuto da vítima de crime, passa pela promoção de respostas profissionais e solidárias que sejam capazes de colocar as vítimas de crime em contacto com os recursos disponíveis na sua comunidade.

Com o objetivo de proporcionar à população do Concelho de Azambuja um serviço de atendimento e apoio à vítima de proximidade, o Município de Azambuja celebrou a 7 de março de 2019 um protocolo com a APAV.

A Equipa Móvel de Apoio à Vítima Lezíria do Tejo (EMAV-LT), visa apoiar todos os cidadãos vítimas de qualquer tipo de crime, nomeadamente, crimes contra as pessoas: vida ou integridade física, liberdade pessoal, crimes sexuais, honra, reserva da vida privada ou outros bens jurídicos pessoais; crimes contra a vida em sociedade; crimes contra o estado; crimes contra o património; crimes rodoviários; cibercrime; stalking; bullying; entre outras formas de violência ou crime.

A EMAV LT – polo de Azambuja, funciona presencialmente às terças-feiras no Páteo Valverde em Azambuja das 14h às 17h.

Linha gratuita de apoio à vítima, dias úteis das 08h às 22h - 116 006

 

CONTACTOS


Equipa Móvel de Apoio à Vítima Lezíria do Tejo - Polo de Azambuja:

Contatos | 243 356 505 | 961 039 168

Email | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

DOCUMENTOS 


> Protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima para a criação da equipa móvel de apoio à vítima da Lezíria do Tejo

 

RELATÓRIOS


> Relatório 2022 - Polo de Atendimento de Azambuja

> Relatório anual de 2021 da APAV

> Relatório da Equipa Móvel de Apoio à Vítima da Lezíria do Tejo de Azambuja de 2021

> Relatório da Equipa Móvel de Apoio à Vítima da Lezíria do Tejo de Azambuja de 2020

> Relatório da Equipa Móvel de Apoio à Vítima da Lezíria do Tejo de Azambuja de 2019

 

LINKS ÚTEIS


> Site da APAV

 

voltar ao topo
Deny from all