Saltar para o conteúdo principal

Transportes Escolares

 

» PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE AZAMBUJA - ANO LETIVO 2021/2022 

 

TRANSPORTES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL


» Formulário para Transportes Escolares da Rede Municipal

Os formulários deverão ser entregues conforme o agrupamento que frequenta: Agrupamento de Azambuja será entregue na UAP (Páteo Valverde), os Agrupamentos de Vale Aveiras e Alto de Azambuja deverão ser entregues nas respetivas secretarias.

  • Destina-se aos alunos da educação Pré-Escolar, 1.º ciclo e/ou alunos de outros ciclos de ensino residentes em locais não servidos por transportes públicos, e cujo Estabelecimento de Ensino da área de residência se encontre a mais de 3 km;
  • Os interessados devem anexar Atestado de Residência ou Certidão do Domicílio Fiscal do aluno (documento disponível no site da AT);
  • Casos não abrangidos no Regulamento Interno de Transportes Escolares: o encarregado de educação deve elaborar pedido fundamentado com a situação pretendida para deferimento, e entregar documentação que achar tida como importante para esta fundamentação;
  • O encarregado de educação ou aluno maior de idade devem informar de imediato o serviço de Educação/Transportes Escolares caso o aluno seja transferido de escola, anule a matrícula, deixe de frequentar com regularidade o estabelecimento de ensino ou mude de residência;
  • Suspensão da utilização do Transporte Escolar - está previsto a suspensão do Transporte Escolar ao aluno de acordo com o Regulamento Interno, nomeadamente, quando o aluno pratique atos de vandalismo, manifeste com frequência comportamentos agressivos com colegas, vigilantes e motoristas, entre outros previstos em Regulamento.

 

TRANSPORTES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA


» Formulário para Transportes Escolares da Rede Pública

  • Destina-se aos alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, e aos alunos do Ensino Secundário;

 

RODOVIÁRIA DO TEJO E BOA VIAGEM:

Aos alunos que entregaram o pedido de transporte escolar dentro dos prazos previstos e que estão a aguardar a entrega dos cartões de passe, informa-se que serão entregues do seguinte modo:

 1) Alunos que frequentam a Escola Básica de Manique do Intendente ou a Escola Básica de Aveiras de Cima:

- Os cartões de passe são entregues diretamente no estabelecimento de ensino após o início das aulas ou no dia da apresentação.

 2) Alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Azambuja ou estabelecimentos de ensino fora do Concelho de Azambuja 

- Os cartões de passe já estão disponíveis para entrega nas Unidades de Atendimento ao Público de Azambuja e Manique do Intendente (clique para ver os horários)

 

CP – COMBOIOS DE PORTUGAL

Os alunos que circulam na CP devem carregar os cartões de passe diretamente na CP, pedindo recibo, onde deve constar o NIF do aluno. Alertamos que o prazo de entrega para reembolso é até 30 dias após a data do carregamento que está registado no recibo de aquisição, e que o mesmo deve obrigatoriamente ter o NIF do aluno.

Mais informações em www.cp.pt/

Pedidos de reembolsos Mensais

Os formulários deverão ser entregues na Unidade de Atendimento ao Público (UAP) de Azambuja, ou em Manique do Intendente.

(PDF) Pedido de Reembolso  

 

 

MAIS INFORMAÇÕES


Serviço de Educação do Município de Azambuja

Tel. | 263 400 418

E-mail | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

 

Links úteis:

» Rodoviária do Tejo    

Terminal de Azambuja - tel. 263 408 012

Consulte horários em rodotejo.pt/horarios-e-precos/

» CP - Comboios de Portugal    

Consulte horários em cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios/precos/assinatura-jovem

» Boa Viagem

Consulte horários em boa-viagem.pt/boaviagem/A-Empresa

 

 

voltar ao topo