Saltar para o conteúdo principal

Rede de Cidades Educadoras

 

Desde o ano 2008 que Azambuja faz parte da Associação Internacional de Cidades Educadoras

Sublinhe-se que a adesão a este organismo tem enquadramento no facto da autarquia assumir os princípios da Carta Educativa de Azambuja como orientadores da ação municipal neste setor tão importante e estruturante para a vida de todo o Concelho de Azambuja enquanto comunidade. 

Nesse contexto, Azambuja subscreve a Carta das Cidades Educadoras e participa ativamente na Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE), onde toma contacto com exemplos de boas práticas desenvolvidas por outros municípios e, naturalmente, apresenta aos parceiros os seus projetos e partilha com eles as experiências do trabalho desenvolvido.

A rede portuguesa edita, periodicamente, um boletim informativo onde conta da sua atividade e da atividade dos municípios aderentes. Consulte os boletins e lá encontrará alguns contributos do Município de Azambuja neste complexo e desafiante mundo da Educação!   

» Boletim nº 39 da RTPCE   

» Boletim nº 40 da RTPCE   

» Boletim nº 41 da RTPCE   

Nesta última edição, o Município de Azambuja divulga a forma como enfrentou a pandemia Covid-19 e um conjunto de medidas de apoio social e psicológico postas em prática neste período difícil para todos.

 

Links oficiais:

» Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras   

» Associação Internacional de Cidades Educadoras    

 

 

 

 

voltar ao topo