Saltar para o conteúdo principal

Bolsas de Estudo e Mérito

 

A Educação constitui um dos direitos fundamentais para a consolidação da democracia, ao fortalecer a capacidade dos indivíduos de participar de modo efetivo na tomada de decisões. Os níveis de qualificação, cada vez mais elevados de escolarização da população europeia, como suporte de um desenvolvimento integrado e equilibrado da sociedade, impõem a aplicação de medidas capazes de prevenir o abandono dos estudos no Ensino Superior. Pretende assim o Município de Azambuja valorizar e premiar os estudantes deste nível de Ensino que através do seu investimento pessoal, direta ou indiretamente contribuam para a promoção, fortalecimento e desenvolvimento do Concelho.

A atribuição de bolsas visa potenciar o empenho nas atividades académicas, premiando por um lado a excelência dos estudantes do concelho, através de Bolsas de Mérito, e por outro no âmbito das medidas de apoio social às famílias, incentivar com uma bolsa financeira os alunos oriundos de famílias social e economicamente desfavorecidas, partindo do pressuposto que o percurso escolar destes jovens poderá ter dificuldades acrescidas, quer no acesso ao ensino quer nas despesas inerentes à sua vida académica. O objetivo é potenciar e promover a formação de quadros superiores no concelho, fomentando o dinamismo económico, empresarial e social.

Em 2020, foi aprovado e publicado em Diário da Republica o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e de Bolsas de Mérito do Município de Azambuja, que define o regime de atribuição destes apoios.

> Regulamento Bolsas de Estudo e de Mérito  

O requerimento a entregar e demais informações serão divulgados e disponibilizados em cada ano letivo.

> Candidaturas abertas de 01 a 30 de novembro de 2020   

 

 

voltar ao topo