Saltar para o conteúdo principal
Teste

Alunos da Secundária de Azambuja ganham menção honrosa no concurso "Usa o Cérebro!"

Promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian



A Escola Secundária de Azambuja participou no concurso “Usa o Cérebro!”, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian. A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar, no passado dia 08 de junho, na sede da fundação, onde os alunos da Escola Secundária de Azambuja ganharam uma menção honrosa, com o tema “Inteligência até onde?”.

O projeto foi coordenado pelo professor Edmundo Martins, que leciona a disciplina de Biologia e Geologia. Na cerimónia esteve presente a vice-diretora do Agrupamento de Escolas de Azambuja – Fernanda Silva, que acompanhou os alunos, Afonso Catrinácio, David Peixoto, Rodrigo Costa, Rúben Soares e Tomás Garrido.

Este concurso desafiou os alunos do 1º ciclo (3º e 4º anos de escolaridade), 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário de escolas públicas e privadas, a elaborarem um projeto de grupo, cujo principal objeto de avaliação foi uma infografia acerca de um tema no âmbito da exposição “Cérbero - mais vasto que o céu”.

Com esta iniciativa, a fundação, pretendia aproximar as neurociências e o conhecimento sobre o cérebro dos estudantes de diferentes níveis de ensino, procurando fomentar a capacidade de desenvolver projetos escolares, a pluridisciplinaridade, o trabalho em equipa, a investigação e a comunicação sobre temas de grande atualidade.

 

voltar ao topo