Secretário de Estado da Educação presente na receção aos professores para o novo ano letivo

Iniciativa do município de Azambuja, realizada no dia 06 de setembro.

.

A Câmara Municipal de Azambuja promoveu, no passado dia 06 de setembro, uma receção ao corpo docente colocado no concelho para o ensino pré-escolar, básico e secundário no ano letivo 2016/2017 prestes a iniciar-se. A iniciativa teve a presença do Secretário de Estado da Educação - João Costa, que a convite do município, desejou um bom ano escolar o corpo docente colocado no concelho de Azambuja. O governante sublinhou a importância de haver um bom ambiente e um verdadeiro espírito de parceria entre os vários agentes envolvidos no processo educativo: a Escola, as Autarquias e as Famílias.

A sessão teve lugar no Auditório do Centro Social e Paroquial de Azambuja e contou, ainda, com as intervenções do presidente da autarquia, Luís de Sousa que deu as boas-vindas a todos, e dos directores dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja, Prof. Madalena Tavares (Agrupamento de Escolas de Azambuja); Prof. Teresa Valente (A.E. de Vale-Aveiras); e Prof. António Dias (A.E. do Alto de Azambuja).

A abertura do evento foi preenchida com um momento musical, a cargo da Orquestra Nova de Guitarras, oriunda do concelho de Palmela e dirigida pelo maestro Miguel Madaleno.

O encontro, para além de marcar a hospitalidade do município a todos os professores – em especial aos que aqui irão lecionar pela primeira vez – pretende, ainda, constituir um momento de contacto e convívio entre todo o corpo docente dos três agrupamentos escolares do Concelho de Azambuja.