Secretárias de Estado visitam meios contra o Covid-19 no Concelho de Azambuja

(foto Cruz Vermelha - Delegação de Aveiras de Cima)

O Concelho de Azambuja recebeu, nesta quinta-feira 02 de abril, a visita da Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e da Secretaria de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes.

Acompanhadas pelo Presidente da Câmara, por diversos dirigentes de Proteção Civil e representantes das forças de socorro locais, as duas governantes, numa rápida passagem, vieram inteirar-se dos meios de combate à pandemia existentes no nosso concelho.

Tiveram oportunidade de visitar a ZCAP (Zona de Concentração e Apoio à População) com uma capacidade de 60 camas instalada no pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima, em articulação com a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa. Marcaram, igualmente, presença nos corpos de Bombeiros Voluntários de Alcoentre e de Azambuja.

Para o Município, esta visita constitui uma expressão de confiança e de incentivo, por parte da Administração Central, ao esforço que está a ser desenvolvido a nível local, coordenado pela Câmara Municipal mas envolvendo solidariamente toda a sociedade civil do concelho.

Todos desejamos que a sua utilização não venha a ser necessária, mas tudo está a ser feito na preparação dos melhores meios de resposta.