Município atribui cabazes de alimentos a famílias desfavorecidas e sem apoios

Integrada no conjunto de medidas excecionais face a atual situação de emergência, o Município de Azambuja está a atribuir cabazes alimentares às famílias socialmente mais desfavorecidas e que não beneficiem de outros apoios.

Esta medida consiste na entrega de um cabaz, composto com um conjunto de bens de primeira necessidade e de valor ajustado ao número de elementos de cada agregado familiar, com o objetivo de dar resposta às necessidades mais urgentes dessas famílias.

A realização das compras e a sua entrega é feita com a colaboração dos técnicos de serviço social da Câmara Municipal, visto estes agregados não terem condições de deslocação.

Este apoio municipal visa proporcionar o acesso a bens alimentares diversificados e devidamente selecionados, na quantidade e periodicidade adequadas aos agregados a que se destinam.

A avaliação de novas famílias que venham a necessitar desta ajuda é feita a todo o momento pelos serviços da Câmara Municipal de Azambuja.