Município oferece ventilador ao Hospital de Vila Franca de Xira

Investimento de 22 mil euros. Aquisição no âmbito da CIMLT.

Já foi entregue ao Hospital de Vila Franca de Xira, o ventilador oferecido pelo Município de Azambuja para reforço da capacidade de resposta à atual pandemia do vírus Covid-19. A entrega foi feita pelo próprio Presidente da Câmara – Luís de Sousa, nas instalações daquela unidade de saúde.

O equipamento representa um investimento de cerca de 22 mil euros e foi adquirido através da CIMLT-Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo que, no seu plano de combate à situação de pandemia, criou um fundo na ordem dos 400 mil euros.

Uma das medidas da aplicação destas verbas foi, então, a aquisição de vários ventiladores para oferta aos hospitais de referência da Lezíria do Tejo – Hospital de Santarém e Hospital de Vila Franca de Xira – que dão cobertura às populações dos 11 municípios que compõem esta comunidade.

Assim, Azambuja e Benavente, integrados na área abrangida pelo Hospital de Vila Franca de Xira, colaboraram com a oferta de um ventilador por cada município a este hospital. A ocasião contou igualmente com a presença do Presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho.

Ambos os autarcas destacam o esforço de articulação que tem sido feito pela comunidade intermunicipal, neste difícil processo, e sublinham o espírito de solidariedade que tem prevalecido nesta luta que é de todos, mas que só terá sucesso com o empenhamento de cada autarquia, de cada instituição e de cada cidadão.

(créditos da foto – Jornal Valor Local)