Mercado Mensal de Azambuja regressa no dia 04 de julho de 2020

Apela-se ao cumprimento de todas as regras de combate à pandemia.

O Município de Azambuja, no âmbito das medidas de desconfinamento gradual e de retoma das atividades económicas, decidiu reiniciar a realização do Mercado Mensal na vila de Azambuja, no próximo dia 04 de julho. Recorde-se que este mercado azambujense ocorre, por tradição, no primeiro sábado de cada mês.

Apesar desta reabertura, as autoridades advertem que continua a ser necessário tomar todas as medidas para conter a transmissão do vírus e para controlar a evolução epidemiológica.

Neste contexto, o regresso do Mercado Mensal é acompanhado por um Plano de Contingência "Covid-19".

Este plano está sustentado nas determinações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020 de 17 de Maio, o qual, dando prioridade à prevenção da doença e à contenção da pandemia, levanta gradualmente as interdições em vigor durante o estado de emergência e permite um regresso, também gradual, da atividade económica ao seu normal funcionamento.

Reforça-se o apelo a todos os vendedores e consumidores, para que cumpram as orientações das autoridades, nomeadamente o uso de máscara e o distanciamento social sempre que possível.

Pede-se, também, que sejam respeitadas as barreiras físicas e os circuitos de entrada e de saída, a fim de facilitar a circulação e o distanciamento.

Só com o contributo individual e com o espírito cívico de cada um será possível ultrapassar este momento difícil coletivo.