Presidente da Câmara visitou o posto de testes Covid-19 da Cruz Vermelha em Aveiras de Cima

O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Luís de Sousa, acompanhado pelo Vice-Presidente – Silvino Lúcio, e pelo Vereador António José Matos, visitou o posto de testes à Covid-19 a funcionar em Aveiras de Cima. O posto é gerido pela delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa e encontra-se instalado no terreno junto à GNR.

A deslocação dos autarcas teve como objetivos tomar contacto direto com a linha da frente do combate à pandemia, bem como dar mais uma prova de reconhecimento e solidariedade para com as várias forças envolvidas nesta missão.

Este posto fixo de testagem funciona às segundas-feiras, quintas e sábados, entre as 09h00 e as 13h00. A realização do teste tem o custo de 20,00 euros e os interessados deverão fazer a marcação pelo telefone 263 470 470, não sendo necessária receita médica. A pessoa a testar pode entrar no parque de carro, e não precisa de sair da viatura. A colheita da amostra é feita por um enfermeiro qualificado e o resultado será enviado por email, em menos de uma hora.

Refira-se que a delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha integra as forças de Proteção Civil do concelho, nomeadamente a sub-comissão criada para o acompanhamento da pandemia Covid-19, um grupo que tem trabalhado com grande articulação e entreajuda.

No contacto desta visita, o Presidente da Câmara, responsável máximo da Proteção Civil Municipal, e o Comando da Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha reafirmaram a sintonia e total solidariedade entre as instituições no sentido de continuar a ser garantido o melhor apoio possível e o socorro necessário à população do Concelho de Azambuja.