Caminhada Noturna, Reunião com a Junta de Freguesia e atendimento ao Munícipe em Azambuja no âmbito da Presidência Aberta

O Município de Azambuja continua a promover a iniciativa "Presidência Aberta", que dedica o mês de julho de 2022 à Freguesia de Azambuja. Com o mote “Mais perto de si”, pretende aproximar os eleitos e os munícipes em geral, dando voz às populações e aos seus anseios, procurando dar resposta às necessidades de cada comunidade e aumentar a coesão em todo o município.

Neste sentido, na passada quarta-feira, dia 13 de julho, o Executivo Municipal de Azambuja reuniu com o Executivo da Junta de Freguesia de Azambuja, no qual a Junta de Freguesia elaborou uma apresentação dos problemas mais prementes, e quais as prioridades para a freguesia.

Ao final da tarde, decorreu, ainda, o Atendimento ao Munícipe, também integrado nesta programação. Neste atendimento, o Presidente da Câmara recebe em privado e na própria freguesia os munícipes que façam a sua inscrição prévia, com o objetivo de ouvir os cidadãos e responder pessoalmente às suas questões.

Na noite de sexta-feira, dia 15 de julho, realizou-se ainda uma caminhada noturna que proporcionou um convívio e atividade física, num percurso agradável e em contacto com a natureza, pela localidade de Azambuja.

De referir, que ainda irá decorrer a visita às instituições da Freguesia, assim como a Reunião de Trabalho com as Coletividades.

É de reforçar que esta iniciativa tem o objetivo de dar uma voz ativa à população e auscultar os seus anseios, promovendo uma maior aproximação entre os eleitos e os munícipes, o que apoiará a tomada das decisões mais adequadas e que vão ao encontro das necessidades reais de cada comunidade.

A Presidência Aberta, promovida pela Câmara Municipal de Azambuja, decorre até novembro de 2022 (com pausa em agosto), sendo cada mês dedicado a uma das sete freguesias do concelho.