“A GULA – à mesa dos restaurantes do concelho” volta em 2022 a dinamizar Azambuja Terras do Torricado

De 01 a 31 de outubro de 2022.

O Município de Azambuja volta a promover o evento gastronómico “A GULA – à mesa dos restaurantes do concelho”, entre os dias 01 e 31 de outubro. Com esta iniciativa, a autarquia apoia os estabelecimentos aderentes na valorização da gastronomia do concelho e na dinamização da economia local. Uma vez mais, “A GULA” prossegue a aposta na afirmação da marca AZAMBUJA TERRAS DO TORRICADO.

São vinte, os restaurantes aderentes a esta edição 2022, localizados nas freguesias de Alcoentre, Aveiras de Cima, Azambuja, Vila Nova da Rainha e União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa:

- AVEIRAMARISCOS, em Aveiras de Cima;

- BUDA COFFEE PIZZARIA, em Azambuja;

- FLOR DE SAL, em Azambuja;

- GENUINU’S, em Aveiras de Cima;

- KATE KERO, em Manique do Intendente;

- LA DOLCE VITA, em Aveiras de Cima;

- O PICADEIRO, em Azambuja;

- O VELHOTE, em Vila Nova da Rainha;

- OFICINA DOS SABORES, em Aveiras de Cima;

- OS PRIMOS, em Alcoentre;

- OURO HOTEL, em Azambuja;

- PONDEROSA, em Alcoentre;

- PÔR DO SOL 2, em Aveiras de Cima;

- SABÓ-FRANGO, em Aveiras de Cima;

- SABOR D’OLIVA, em Azambuja;

- SABORES DA VILA, em Vila Nova da Rainha;

- TABERNA DAS COMEIRAS, em Aveiras de Cima;

- TABERNA DO MERCADO, em Aveiras de Cima;

- TASCO DA ILDA, em Azambuja;

- VARELA GRILL, em Aveiras de Cima;

Nestes restaurantes, ao longo do mês de outubro, será possível saborear o delicioso Torricado, o prato local mais típico e que tem vindo a ser divulgado como bandeira gastronómica e cultural do Concelho de Azambuja. Essa estratégia tem sido desenvolvida numa parceria entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e os estabelecimentos de restauração.

As ementas apresentam uma variedade de propostas que se recomendam e onde o Torricado tem lugar de destaque. Por outro lado, elas são acompanhadas pela sugestão de um dos excelentes vinhos do Concelho de Azambuja. Pretende-se, deste modo, continuar a investir na valorização dos produtos locais e, consequentemente, das potencialidades e da identidade deste território.

A não perder, um grande mês de gastronomia no CONCELHO DE AZAMBUJA, de 01 a 31 de outubro, A GULA, em AZAMBUJA TERRAS DO TORRICADO!

> Flyer Restaurantes Aderentes

Deny from all