“Festa do Torricado” está de volta à Vila de Azambuja – 04 a 06 de novembro de 2022

Um evento com a marca Azambuja Terras do Torricado.

A Vila de Azambuja volta a atrair a atenção gastronómica da região, de 04 a 06 de novembro de 2022, com mais uma edição da “Festa do Torricado”. O evento decorrerá no Pavilhão do Grupo Desportivo de Azambuja, junto ao posto da GNR.

A iniciativa é uma parceria entre o GDA-Grupo Desportivo de Azambuja e o Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja, e conta com os apoios, nomeadamente, da Junta de Freguesia de Azambuja e da Câmara Municipal de Azambuja. O mote da festa continua a ser preservar, prestigiar e divulgar o célebre “Torricado”, o embaixador de maior vulto da gastronomia do Concelho de Azambuja e uma das bandeiras da herança sociocultural da sua população.

O evento arranca à sexta-feira, dia 4, com a abertura oficial do recinto às 19h00 e com serviço de jantares.

O serviço de jantares arranca às 19h00 e termina às 23h00, à sexta-feira e ao sábado. Já os almoços, no sábado e domingo, têm início às 12h00 e terminam às 14h00. Poderá marcar o seu lugar ou utilizar o serviço take-away disponível este ano, através do 925 955 257.

O recinto será animado na sexta-feira com o grupo Terra Velhinha, no sábado com o grupo de sevilhanas “Las Hermosas” e no domingo com Alunos de Apolo.

De referir, que esta iniciativa está integrada na marca “AZAMBUJA TERRAS DO TORRICADO”, lançada pelo município, em outubro de 2018, com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas. Uma marca fortalecida com a parceria, nomeadamente, das Juntas de Freguesia e de várias associações socioculturais do concelho aderentes ao projeto, que ao longo do ano promovem o Torricado nos seus eventos.

O Município de Azambuja continua, assim, a consolidar a sua imagem no âmbito do produto gastronomia e vinhos, numa aposta clara na defesa e promoção da sua identidade e das potencialidades do seu território.