INSCRIÇÕES ABERTAS para ação de formação de Costureiro/a Modista, em Azambuja

Formação certificada pelo MODATEX.

Estão abertas as pré-inscrições para a ação de formação de Costureiro/a Modista, certificada pelo MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifício.

Esta ação surge no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal de Azambuja e o MODATEX, que visa a realização de ações de formações, integradas no programa Vida Ativa, promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. No âmbito deste protocolo, o Município de Azambuja colabora com apoio logístico no desenvolvimento de vários cursos, como medida de combate ao desemprego e  o investimento na qualificação profissional.

Esta ação terá início em novembro de 2022, com uma duração de 9 meses, em Azambuja (local a definir). Tem como objetivos efetuar operações de modelação, corte e confeção relativas à execução de artigos de vestuário.

Para participar é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, pelo menos o 6º ano de escolaridade e estar em situação de desemprego, sendo que é obrigatório estar inscrito no Centro de Emprego para poder participar. É de referir que ao frequentar a ação de formação poderá beneficiar de apoios sociais.

No caso de ser cidadão estrangeiro, poderá frequentar a ação de formação, desde que detenha o estatuto de residente ou tenha sido concedido proteção internacional (refugiados) ou no caso de se enquadrar em regimes especiais (convenções internacionais de que Portugal seja parte ou a que se vincule). Se for o caso, poderá ter direito à atribuição de apoios sociais ao frequentar a ação, desde que devidamente comprovada a sua situação.

As pré-inscrições são limitadas e deverão ser realizadas no GIP – Gabinete de Inserção Profissional, localizado no Páteo Valverde, em Azambuja.

Para a concretização da pré-inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos: documento de identificação, curriculum vitae, certificado de habilitações e declaração do centro de emprego (a confirmar que está inscrito como desempregado).

A inscrição definitiva obedece a um processo de seleção mediante a realização de uma entrevista. O critério de desempate será a data de inscrição.

> Ficha de pré-inscrição