Município entregou ao Centro de Saúde as 2 carrinhas elétricas para reforçar a sua capacidade operacional

Viaturas financiadas por fundos da União Europeia, através do PRR.

O Município de Azambuja realizou ontem, dia 08 de julho, a entrega oficial das chaves dos dois novos veículos que serão utilizados para reforçar os serviços de saúde no concelho. Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo para melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população, fruto da negociação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) relativa à transferência de competências na área da Saúde assumida pela autarquia no dia 01 de janeiro deste ano.

Esta cerimónia simbólica contou com a presença do Presidente da Câmara Silvino Lúcio, do Vice Presidente António José Matos, da Vereadora Ana Coelho e da Vereadora Mara Oliveira, pela Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo estiveram presentes o Dr. Carlos Andrade, Presidente do Concelho Administrativo, o Dr. Sérgio Medina do Rosário, Dr. Pedro Espanhol, Dra. Susana Braz e a Enfermeira Diretora Ana Paula Eusébio.

De referir que, estes dois veículos ficarão afetos, em exclusivo, aos serviços de saúde no Concelho de Azambuja e representam um importante reforço de meios para os médicos e enfermeiros na realização de visitas domiciliárias e na prestação de tratamentos e cuidados diários a muitos dos nossos munícipes.

Estas duas carrinhas elétricas fazem parte de um pacote 150 veículos distribuídos pela ARSLVT aos vários municípios da região, numa medida de investimento financiada por verbas da União Europeia, através do PRR-Plano de Recuperação e Resiliência.

Além de reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde no domicílio, contribuindo para uma resposta mais eficiente às necessidades das populações, a opção por veículos elétricos revela a aposta clara na sustentabilidade ambiental.