PiiCiE LT - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - FASE II

> FICHA DE PROJETO - Fase II (pdf)

Fase II - 2020/2022

Designação do projeto | Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo – FASE II

Código do projeto | ALT20-02-5266-FSE-000089

Objetivo principal

Fase de consolidação do projeto piloto desenvolvido entre 2017-2020, para promover o sucesso educativo dos alunos, a qualidade e eficiência do sistema de educação e formação, reduzir o abandono escolar e combater o insucesso, promovendo uma igualdade no acesso ao ensino.

Potenciar o desenvolvimento de competências socioemocionais, da comunicação escrita e verbal, da motivação para a aprendizagem, para a aquisição de conhecimentos e para uma cidadania ativa.

Região de intervenção | Alentejo

Entidade beneficiária | COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DA LEZÍRIA DO TEJO

Data de início | 01/10/2020

Data de conclusão | 30/12/2022

Custo total elegível | Municípios da Comunidade, total 2 829 254,01€  -  Município de Azambuja 178 893,12€

Apoio financeiro da União Europeia | 2 829 254,01 €

Objetivos, atividades e resultados esperados

Foi elaborado um “Protocolo de cooperação no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo” que foi assinado entre o Presidente da CIMLT e os Presidentes dos Municípios da Lezíria do Tejo (10 Municípios), que abrange o território da área regional da CIMLT e que visa a implementação de um plano inovador integrado intermunicipal com vista à prevenção do abandono escolar e promoção do sucesso escolar na Lezíria do Tejo.

Este protocolo, que está em anexo no formulário de candidatura e descrito na respetiva memória descritiva, contempla a responsabilização e reflete a desagregação de custos ao nível municipal na implementação das ações que integram os dois eixos de intervenção do plano integrado da Lezíria do Tejo:

1. Educação Positiva

2. Educação pela Inovação

...através da constituição de uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) em cada Município.

> informação do plano PiiCiE - fase I

Deny from all