PAFT 2013/2014 leva desporto à rede pública do pré-escolar

Arrancou nova época do Programa Atividade Física para Todos.

O “PAFT”Programa Atividade Física para Todos, dinamizado pelo Município de Azambuja, vai iniciar o ano letivo 2013/2014 no dia 01 de outubro. Após um ano intenso comemorativo do 10º aniversário, a iniciativa abre uma nova época com uma novidade, aulas para os alunos do ensino pré-escolar da rede pública, com idades entre os 3 e os 5 anos.  Nesta vertente, em estreia, as aulas vão acontecer uma vez por semana e serão desenvolvidas no âmbito da psicomotricidade. Haverá jogos diversos, dança e manipulação e transposição de diferentes materiais desportivos, sempre adaptadas às características das crianças bem como aos materiais e equipamentos desportivos disponíveisEste alargamento da prática da atividade física resulta da parceria entre o Município de Azambuja e os três agrupamentos de escolas do concelho.

O PAFT - Programa Atividade Física para Todos arranca, igualmente no próximo dia 01 de outubro, nas vertentes “Maiores de 55” e “Pessoas Especiais”, aqui com a colaboração de várias Instituições de Solidariedade Social, Juntas de Freguesia e coletividades. Aqui, são parceiros do Município a Cerci - Flor da Vida, os Centros Sociais Paroquiais de Alcoentre, Aveiras de Baixo e Azambuja, a Associação Centro de Dia Nossa Sra. do Paraíso, Casas do Povo de manique do Intendente e Aveiras de Baixo, A.D.R. "O Paraíso", União Cultural e Desportiva Vilanovense, Associação Recreativa Desportiva e Cultural da Maçussa, e ainda as Juntas de Freguesia de Vale do Paraíso, de Aveiras de Baixo, de Aveiras de Cima e da União das Freguesias de Manique do IntendenteVila Nova de São Pedro e Maçussa.

Por sua vez, as atividades “PAFT – fins de semana”, com propostas abertas a toda a população, começam no dia 13 de Outubro, no Jardim Urbano de Azambuja, com uma aula de meditação e fitness em colaboração com a secção “Gydafit” do Grupo Desportivo de Azambuja.

Nos dias 27 de outubro e 24 de novembro, o convite é para as já tradicionais e muito apreciadas caminhadas (8 kms) em Virtudes, Freguesia de Aveiras de Baixo, com partida da Associação Cultural e Recreativa.

Pelo meio, mais uma aula de fitness e demonstração de grupos, no dia 10 de novembro, na sede da União Desportiva e Cultural Vilanovense de Vila Nova de S. Pedro. Nestes domingos, o encontro está marcado sempre às nove da manhã.

Para mais informações sobre as atividades, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou o tel. 263 400 475.