Parabéns Marisa Ferreira!... - É "nossa" a Rainha das Vindimas de Portugal 2016

A representante do concelho de Azambuja venceu entre 18 candidatas.

.

(foto - facebook do Jornal Barlavento)

Azambuja brilhou em Lagoa – “Cidade do Vinho 2016”, com a coroação de Marisa Ferreira como Rainha das Vindimas de Portugal. A eleição teve lugar na noite de sábado, 10 de setembro, num espetáculo protagonizado pelas representantes de 18 concelhos de todo o país.

Esta iniciativa é promovida pela AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Marisa Ferreira é natural da freguesia de Aveiras de Cima, tem 24 anos e frequenta a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

O seu desempenho nessa noite mágica arrebatou a preferência do júri, não só pelos desfiles (traje regional, ‘casual’ e vestido de noite) mas sobretudo pela sua capacidade de comunicação. A excelente prestação da Marisa na entrevista individual, sobre a promoção da vitivinicultura no seu município, e no convite que fez ao público, em pleno espetáculo, a visitar o concelho de Azambuja, valeu-lhe o título de Rainha das Vindimas de Portugal.

.

Os restantes prémios desta edição 2016 foram para Mafalda Macedo, 23 anos, candidata de Alenquer, 1ª dama de honor, e Cassandra Pinto, 21 anos, representante de Santa Marta de Penaguião, 2ª dama de honor. O prémio fotogenia foi para Inês Rosado, 20 anos, de Reguengos de Monsaraz. Entre si, as 18 participantes elegeram Ariana Araújo, 15 anos, de Ponte da Barca, como a mais simpática.

Com a eleição da Marisa Ferreira, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho tem, assim, uma nova embaixadora para as suas atividades e ações de promoção do setor. O Município de Azambuja está seguro de que os seus vinhos e todo o bom vinho português serão bem representados e defendidos com muita simpatia mas também muita competência.

De referir, que a participação da Marisa Ferreira, organizada pela Câmara Municipal de Azambuja contou com um conjunto de preciosas colaborações: traje regional cedido pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima; penteado e maquilhagem por Sandra Gomes Cabeleireiro; e vestido de noite da autoria de Madalena Toscany.