Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja "apaga 60 velas"

Comemorações do aniversário de 17 a 19 de fevereiro.

.

O Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja (RFCCA) comemora no próximo fim de semana, 17 a 19 de fevereiro, o seu 60º aniversário. As comemorações dividem-se entre a sede, na Rua do Matadouro, e o antigo Armazém dos Vinhos, na entrada nascente de Azambuja.

A efeméride começa por ser assinalada na sexta-feira 17, pelas 21h00, com a realização de um ensaio geral, na sede do grupo, aberto a todos os atuais elementos e também aos antigos dançarinos que queiram matar saudades.

No dia 18, sábado, o convívio vai ser vivido à mesa num jantar de aniversário a ter lugar no Armazém dos Vinhos.

Para domingo, 19 de fevereiro, está marcada uma romagem ao cemitério de Azambuja, às 09h30, seguindo-se pelas 11h00 a celebração da Missa na Igreja Matriz de Azambuja, em memória dos membros do grupo já falecidos. Às 14h30, partirá da sede do rancho o desfile com destino ao Armazém dos Vinhos. Aí chegado o cortejo, realizam-se as atuações do Grupo Infantil de Azambuja “Os Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”, dos dois ranchos convidados – o Danças e Cantares de Vale do Paraíso e o da Casa do Concelho de Ponte de Lima, e, por fim, do aniversariante Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja. O encontro termina com um lanche convívio, pelas 19h00.

O evento conta com um conjunto de apoios, entre os quais da Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Azambuja.
Para mais informações, contactar através dos números 937 895 525 / 918 376 071, ou por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

20170219 aniversario 60 Rancho Adulto Azambuja