Ângela Varino é a candidata de Azambuja a “Rainha das Vindimas de Portugal 2018”

Eleição dia 08 de setembro, em Alenquer

O Município de Azambuja volta a participar na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, que este ano terá lugar em Alenquer, no próximo dia 08 de setembro. A iniciativa terá início pelas 21h00, no Pavilhão Municipal de Alenquer.

A representante de Azambuja chama-se Ângela Varino, tem 15 anos, é estudante, e é natural da freguesia de Aveiras de Cima. A Ângela foi eleita “Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2018” no espetáculo realizado no passado dia 23 de Junho, no bonito Largo da Igreja, em Alcoentre. Conquistou ainda, a faixa do prémio simpatia.

Além de muitos momentos de convívio, os dois dias de atividades para as candidatas à final nacional serão preenchidos com ensaios para o espetáculo e uma visita ao Município de Alenquer, que servirão de elementos de avaliação ao desempenho de Ângela Varino e das restantes concorrentes.

O concurso Rainha das Vindimas de Portugal, que contará com 14 candidatas em representação de outros tantos municípios, é organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Azambuja é membro. O grande objetivo do evento é fomentar entre as jovens a preservação e a divulgação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem natural e aos excelentes frutos da natureza que são as uvas e o vinho.