Azambuja comemora o Dia Mundial do Coração

Dia 29 de setembro de 2019

O Município de Azambuja convida toda a população a juntar-se às comemorações do Dia Mundial do Coração, sábado, dia 29 de setembro de 2019. O evento será composto por atividades desportivas de participação gratuita, no Complexo de Piscinas de Azambuja.

O encontro está marcado pelas 09h30. A iniciativa terá início pelas 10h00, com uma aula de “pound fit” – limitada a 20 pessoas, seguida de uma aula de Zumba, sendo que no final, fica o desafio de tirar uma fotografia do coração humano com todos os participantes. O dia termina com uma aula de hidroginástica, pelas 11h30.

As atividades são coordenadas pelos setores de Saúde e Ação Social e de Desporto da Câmara Municipal de Azambuja e a participação é gratuita e a inscrição é realizada no próprio dia e local.

Este ano a iniciativa será acompanhada por uma apresentação de produtos biológicos e ervas aromáticas, promovidos por “Cultura Verde”, cooperando para a sensibilização de uma alimentação saudável e sustentável.

Recorde-se que o Dia Mundial do Coração é uma efeméride anual assinalada a 29 de setembro, por iniciativa da Federação Mundial do Coração, a que se associam a Unesco e a Organização Mundial de Saúde.

No nosso país, a iniciativa é dinamizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e tem como objetivo sensibilizar todos os cidadãos para o papel central do coração na saúde humana e, consequentemente, para a natural necessidade de cuidar bem dele. Está provado que uma alimentação correta e a prática de exercício físico serão uma boa ajuda.

Para mais informações pode contactar o departamento do desporto, através do número de telefone 263 400 490 ou por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

2019 09 28 Dia Mundial Coracao