Centro Cultural Azambujense organiza Encontro de Bandas Filarmónicas

Dia 19 de outubro, pelas 15h00.

No próximo sábado, dia 19 de outubro de 2019, há bandas para ver e ouvir na Vila de Azambuja.

A proposta é do Centro Cultural Azambujense que vai organizar o seu tradicional Encontro de Bandas Filarmónicas, no âmbito das comemorações do seu 118º aniversário.

Participam neste encontro, além da banda anfitriã, a Banda da Sociedade Musical Recreativa do Xartinho – Alcanede e a Banda da Sociedade Filarmónica de N. Sra. da Fé de Monte Abraão – Queluz.

A receção das formações convidadas está prevista para as 15h00 junto à sede do Centro Cultural Azambujense, seguindo-se os concertos no salão da coletividade, a partir das 16h00.

Nesta iniciativa será prestada uma homenagem, a título póstumo, a José Manuel Braz, um homem que muito fez pela cultura do Concelho de Azambuja, particularmente na dinamização das bandas e na divulgação do ensino da música junto dos jovens. No final do evento irá ser tocada a marcha intitulada “Zé Manuel Braz”, dirigida pelo seu compositor o maestro António Mano.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

(Fotografia: Facebook Centro Cultural Azambujense)