Deliberações da reunião de câmara de 08 de outubro de 2019

O Executivo Municipal de Azambuja realizou mais uma reunião quinzenal ordinária descentralizada. A sessão de 08 de outubro de 2019 teve lugar no salão nobre da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima.

Na ordem de trabalhos constava a abertura de procedimentos concursais para preenchimento de vários lugares no quadro de pessoal do município. As vagas a preencher correspondem a um lugar de Assistente Operacional – Motorista de Transportes Coletivos, a seis lugares de Assistente Operacional – Auxiliares de Serviços Gerais, e a dois lugares de Técnico Superior – área de Desporto. Todos os procedimentos foram aprovados.

Deliberação favorável teve, igualmente, a proposta que define as normas de participação no designado “Circuito do Torricado – Azambuja Trail Runnning 2019/2020”. Trata-se do documento com as linhas orientadoras da organização e funcionamento deste circuito composto por três provas, o Trail dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, os Trilhos Pina Manique de Manique do Intendente, e o Trilho dos Arneiros de Vila Nova da Rainha. O Circuito do Torricado é da responsabilidade do Município de Azambuja e das entidades organizadoras de cada uma das provas, e terá o seu arranque no dia 24 de novembro próximo, em Alcoentre.

A nível de apoios financeiros, o executivo tomou um conjunto de sete deliberações atribuindo os respetivos valores às instituições indicadas.

Foi aprovado um protocolo, a estabelecer com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Azambuja, que regula o apoio de 7.459,80 euros destinados ao restabelecimento do serviço de refeitório e bar que ficará disponível a todos os funcionários do Município de Azambuja. A verba será aplicada, nomeadamente, na aquisição de mobiliário, máquinas e eletrodomésticos de cozinha, bem como loiças e utensílios de refeitório.

Ao Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo, foi concedido um subsídio de 10.000,00 euros para substituição do telhado de uma marquise que serve de apoio ao refeitório dos idosos utentes da instituição.

Ao Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos, foi atribuído o montante de 3.000,00 euros no âmbito do 25º aniversário do Grupo Tradicional “Os Casaleiros”, grupo que se dedica à defesa e divulgação do folclore e etnografia locais.

À Associação Dancitrauteia – Escola de Dança Alunos de Apolo de Azambuja, foi deliberado um apoio de 1.000,00 euros destinado à organização de um campeonato de dança desportiva a levar a efeito no mês de novembro.

Ao Grupo Columbófilo Vilanovense, foi atribuída a verba de 1.500,00 euros referente à realização, agendada para o final de novembro próximo, da edição 2019 do já tradicional evento columbófilo “ExpoRainha”.

Ao Grupo Ornitológico de Aveiras de Cima, foi destinado o subsídio de 1.500,00 euros para apoio à realização, no próximo mês de dezembro, da 5ª Exposição AzaAves.

Por fim, ao nível de apoios monetários, a Associação Desportiva e Cultural de Tagarro ira receber 8.320,50 euros para comparticipação das obras de manutenção no pavilhão polidesportivo da coletividade.

No âmbito dos apoios logísticos, foram aprovadas três propostas.

Ao Centro Cultural Azambujense, a cedência do refeitório do Parque Oficinal Municipal, respetivos equipamentos e cozinheira, para a realização do jantar convívio relativo ao Encontro de Bandas Filarmónicas no dia 19 de outubro.

Ao Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos, a cedência e montagem de um palco e uma tenda, para as atividades comemorativas do seu 25º aniversário, a decorrer nos próximos dias 19 e 20 de outubro.

Ao Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras, ratificação do despacho de cedência de transporte para os dias 4 a 6 de outubro, no âmbito da participação de um grupo de alunos no concurso ibérico de ciência realizado em Alcoi-Alicante-Espanha, bem como a isenção do pagamento da respetiva taxa, no valor de 1.012,30 euros.