Lançado procedimento de classificação da "Casa da Câmara de Alcoentre", como Monumento de Interesse Municipal

Pronúncia sobre a decisão de abertura do procredimento até ao dia 16.março, por escrito e dirigidos ao Presidente da Câmara.

Em cumprimento do novo Código do Procedimento Administrativo, a Câmara Municipal de Azambuja informa que foi lançado o procedimento com vista à classificação da "Casa da Câmara de Alcoentre", como Monumento de Interesse Municipal (MIM).

- Foi deliberado, a 05 de novembro de 2019, a abertura do procedimento de classificação do bem cultural imóvel, identificado como «Casa da Câmara de Alcoentre» e localizado na rua D. João I, assinalando para memória histórica futura o facto de:

Em outubro do ano de 2019, se assinalarem 845 anos do 1.º Foral e criação do concelho de Alcoentre, através do diploma de outubro de 1174, outorgado na cidade de Coimbra, por D. Afonso Henriques;

Que no ano de 2019, também tem como importante efeméride, os 350 anos da edificação da «Casa da Câmara de Alcoentre», bem cultural edificado no ano de 1669.

» Edital do procedimento

Os cidadãos que pretendam pronunciar-se sobre o procedimento têm trinta dias para apresentar as suas sugestões/contributos por escrito, dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal de Azambuja (enviadas por correio, para Praça do Município, 19 - 2050-315 Azambuja, ou entregues na Unidade de Atendimento ao Público - no Páteo Valverde, Azambuja, nos dias úteis entre as 09h00 e as 16h30) ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..