Festa das Candeias em Casal de Além

Domingo, dia 09 de fevereiro de 2020.

A localidade de Casal de Além, pertencente à União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, vai receber no domingo, dia 09 de fevereiro, a sua tradicional “Festa das Candeias”.

A celebração religiosa terá lugar na Capela do Casal de Além, com uma Missa em Honra de Nossa Senhora das Candeias, pelas 14h30. O evento prosseguirá, depois, com animação musical a cargo do grupo “Terra Velhinha”.

O público visitante poderá, ainda, desfrutar de alguns petiscos e adquirir uma caneca alusiva à festa. Os lucros revertem a favor da Associação Desportiva e Recreativa Alencalense e da manutenção da capela da localidade.

A iniciativa é uma organização da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da A.D.R. Alencalense e da comissão da Capela de S. António.