Azambuja Terras do Torricado – calendário de eventos em 2020

A melhor gastronomia à mesa, em todas as freguesias e na restauração do concelho.

A marca Azambuja Terras do Torricado, lançada pelo município em outubro de 2018, anuncia o calendário de eventos para o ano 2020. Este projeto concelhio volta a percorrer todas as freguesias, com um conjunto de oito iniciativas a realizar entre março e novembro, procurando consolidar, cada vez mais, o slogan Azambuja Terras do Torricado.

Recorde-se que o lançamento do conceito concretizou uma forte aposta na defesa e promoção da identidade e das potencialidades deste território. O objetivo geral é valorizar e divulgar o Torricado d’Azambuja e todas as manifestações culturais a ele associadas. Para potenciar o mais possível essa promoção, o Município de Azambuja envolveu um conjunto largo de parceiros, desenvolvendo sinergias com as Juntas de Freguesia e diversas associações socioculturais do concelho com esse mesmo fim.

Neste âmbito, AZAMBUJA TERRAS DO TORRICADO, dinamizará, ao longo do ano de 2020, uma iniciativa em cada uma das sete freguesias e ainda uma aberta a todos os estabelecimentos de restauração.

De 01 de outubro a 01 de novembro de 2020 – Evento Gastronómico “A GULA” – à mesa nos restaurantes do concelho aderentes ao evento.

Eventos nas Freguesias

07 e 08 de março / Do Torricado à Lapardana, Uma Viagem Gastronómica / Aveiras de Cima

24 a 26 de abril / Torricado na Praça – Tasquinhas de Manique do Intendente / União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa

30 de abril a 03 de maio / Festa das Tasquinhas e do Torricado / Alcoentre