Município cede antigos depósitos de água ao Agrupamento de Escuteiros de Azambuja

O grupo dinamiza atividades com várias dezenas de crianças e jovens.

Foi assinado nesta segunda-feira, 6 de julho de 2020, o protocolo de cedência do edifício dos antigos depósitos de água de Azambuja ao Agrupamento de Escuteiros CNE-1382.

O espaço é propriedade do Município de Azambuja e, após ter sido utilizado por outra coletividade, encontrava-se atualmente sem ocupação. Localiza-se no coração da vila de Azambuja, na Rua dos Campinos, nº 70, e vai ao encontro das necessidades e pretensões do Agrupamento de Escuteiros integrado na Paróquia de Azambuja.

O ato formal contou com as presenças do Presidente da Câmara - Luís de Sousa, do Chefe do Agrupamento - Joaquim Pinto, do pároco de Azambuja - Padre Paulo Pires, e de alguns dirigentes escutistas. O protocolo agora assinado é válido por cinco anos, renováveis automaticamente e por iguais períodos de tempo.

Refira-se que o Agrupamento 1382 de Azambuja nasceu oficialmente em 25 de janeiro de 2015, filiado no CNE Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português, e desde então tem mobilizado várias dezenas de crianças e jovens.

O Escutismo é um movimento global, já centenário, com cerca de 40 milhões de membros espalhados por mais de 200 países. Os agrupamentos de escuteiros assumem-se como associações de juventude, baseadas no voluntariado, abertas à sociedade e que têm como objetivos gerais ocupar os tempos livres de uma forma saudável e oferecer uma educação integral aos jovens.

Deny from all