Município de Azambuja presente no evento Greenfest 2020

Participação na conferência “Soluções low-tech para a descarbonização”

O Município de Azambuja vai marcar presença numa importante conferência dedicada ao tema “Smart Cities: soluções low-tech para a descarbonização”, no próximo dia 20 de novembro.

O Vice-Presidente, Silvino Lúcio, responsável pelos pelouros da área do Ambiente, será o representante da Câmara Municipal de Azambuja neste momento de debate promovido pela empresa Get2C, especializada em questões ligadas à energia e às alterações climáticas.

Para este painel de conversa estão, igualmente, convidados Joana Balsemão e Miguel Salvado, respetivamente vereadores dos municípios de Cascais e de Almada, bem como Luísa Ferreira Nunes, professora e ilustradora da natureza, e Susana Carvalho, da agência Earthwatchers. O debate será moderado por Pedro Barata, da Get2C.

Nesta participação, o Município de Azambuja dá mais uma prova do seu empenhamento em estar na primeira linha por um ambiente melhor, nomeadamente, partilhando a sua experiência e o trabalho desenvolvido com vista ao Roteiro para a Neutralidade Carbónica – Azambuja 2050.

A sessão terá lugar a 20 de novembro, a partir das 14h00, e o público interessado poderá assistir online, sendo necessário registar-se no site www.greenfest.pt

A iniciativa integra-se no festival Greenfest 2020, que irá decorrer entre os dias 20 e 22 de novembro. O Greenfest apresenta-se como o maior movimento de sustentabilidade do país, tendo como objetivo celebrar o que de melhor se faz nas vertentes Ambiental, Social, Económica e Cultural.

A primeira edição teve lugar em 2008 e, desde então, o Greenfest consolidou-se como uma plataforma de partilha de ideias, experiências intergeracionais e tendências atuais: contribuindo para uma maior visibilidade de projetos e iniciativas de empresas, instituições e cidadãos que se interessam por um futuro mais equilibrado e próspero.