Município investe na beneficiação da rede viária do concelho

Empreitada no valor de 330 mil euros

O Município de Azambuja já iniciou os trabalhos de uma empreitada de conservação e beneficiação de várias estradas na área do concelho. A intervenção teve início na aldeia de Arrifana, pertencente à União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, com a pavimentação de grande parte dos arruamentos da localidade que apresentavam essa necessidade mais urgente.

Os trabalhos desenvolvem-se em três etapas. Primeiro é feita uma fresagem do pavimento danificado para encaixes de soleiras, lancis ou outros elementos existentes; segue-se a aplicação de uma primeira camada, chamada de regularização; e, por fim, será aplicada a camada de acabamento de misturas betuminosas a quente. As ruas do miolo urbano de Arrifana encontram-se na segunda fase da intervenção.

A empreitada contemplará, de seguida, a execução desses melhoramentos em artérias de Aveiras de Cima, a Rua José António Teles Luís Ramos, a Rua de Almargens, a Travessa 1º de Abril e a rua junto à empresa Intertráfego; e ainda a Rua das Rosas, em Casais de Baixo – Freguesia de Azambuja, e a Rua 25 de Abril na ligação de Vila Nova de S. Pedro ao Carrascal – União de Freguesias.

Esta intervenção para a conservação e beneficiação de estradas no concelho tem um prazo programado até 120 dias e representa um investimento municipal de cerca de 330 mil euros.