14ª edição do Concurso Nacional de Leitura

Fase Municipal do Concelho de Azambuja dia 03 de março, em formato digital.

Neste ano letivo 2020/2021 está a decorrer a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, organizado pelo Plano Nacional 2027 em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

O objetivo central deste concurso é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

O concurso é desenvolvido ao longo de três fases consecutivas: a fase escolar/municipal, a fase intermunicipal e a fase nacional.

Após o apuramento da fase escolar, segue-se a fase municipal, que decorre até ao dia 13 de março. A fase municipal do Concelho de Azambuja está marcada para o dia 3 de março, em formato online, destinado somente aos participantes. Os alunos apurados seguirão para a fase intermunicipal que este ano é acolhida pelo Município da Golegã.