Município apurou finalistas da fase municipal do 14º Concurso Nacional de Leitura

Decorreu hoje, 3 de março, a fase municipal do Concelho de Azambuja do 14º Concurso Nacional de Leitura, em formato online.

Os alunos do 2º e 3º ciclo foram apurados na fase escolar e neste dia estiveram presentes os alunos do 1º ciclo, concluido, assim, a primeira fase deste concurso. Além dos participantes, a sessão contou com as intervenções do Vereador António José Matos, dos professores, professores bibliotecários, técnicos municipais e a coordenadora interconcelhia das bibliotecas escolares.

O Município de Azambuja leva nove finalistas à próxima fase deste concurso, a fase intermunicipal, que decorrerá no mês de abril e será promovida pelo Município da Golegã. Recorde-se que esta iniciativa é dividida em três fases consecutivas: a fase escolar/municipal, a fase intermunicipal e a fase nacional.

O Concurso Nacional de Leitura é organizado pelo Plano Nacional 2027 em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

O objetivo central deste concurso é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.