Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, visitou a CERCI de Azambuja

Visita acompanhada pelo Presidente da Câmara, Luís de Sousa.

A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, esteve de visita, nesta sexta-feira 9 de abril, à CERCI-Flor da Vida de Azambuja. Nesta deslocação da governante, os dirigentes da instituição presidida por José Manuel Franco tiveram oportunidade de fazer um ponto de situação relativamente ao presente e ao futuro da CERCI.

O Município de Azambuja esteve representado na visita pelo Presidente da Câmara, Luís de Sousa, e pela Vereadora da Saúde e Ação Social, Silvia Vítor. Da comitiva do encontro, fizeram, ainda, parte, os deputados à Assembleia da República Maria da Luz Rosinha, Vera Braz e João Nicolau.

Após uma breve visita às instalações, teve lugar uma reunião de trabalho em que foram abordados temas como, a recuperação da difícil situação financeira vivida pela instituição nos últimos anos e a forma como foram enfrentados os problemas e ultrapassadas as dificuldades criadas pelos longos meses da pandemia.

A direção da  CERCI-Flor da Vida de Azambuja aproveitou, igualmente, a ocasião para dar a conhecer e sensibilizar a Secretária de Estado para os projetos de expansão de algumas valências e reforço dos serviços prestados pela instituição aos seus utentes, projetos esses que a CERCI candidatou aos fundos do PARES-Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.