Município lamenta e repudia atos de vandalismo no paúl de Manique do Intendente

O Município de Azambuja lamenta profundamente e manifesta o seu total repudio contra os atos de vandalismo praticados no paúl de Manique do Intendente, no passado domingo, 11 de abril.

As imagens falam por si, mostrando o resultado de uma ação deliberada de pura e simples destruição do património municipal composto por infraestruturas de apoio a visitas e à observação da natureza. Este património, de interesse coletivo, encontra-se num espaço acessível ao público e está à disposição de toda a comunidade, o que torna incompreensíveis os atos aqui reportados.

A Câmara Municipal está já a desenvolver diligências, no sentido de apresentar uma denúncia formal junto das autoridades competentes, a fim de tentar identificar e responsabilizar os autores daquela inqualificável destruição.

Recorde-se que o paúl de Manique do Intendente, onde o Município de Azambuja está a desenvolver com vários parceiros o projeto “Paul Natura – Conhecer para Proteger”, ocupa uma área de 97 mil metros quadrados e constitui um riquíssimo património natural de enorme importância em termos de biodiversidade, nomeadamente em avifauna, já reconhecido a nível nacional.