Município de Azambuja reconhece personalidades e instituições do Concelho com entrega de medalhas no Dia do Município

Dia 13 de maio de 2021, pelas 16h00

O Município de Azambuja vai congratular com uma Medalha de Honra, bem como com várias Medalhas de Mérito Municipal e Medalhas Municipais de Bons Serviços, várias personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento social, económico e cultural do Concelho.

Esta atribuição, que visa reconhecer e retribuir os relevantes contributos à comunidade, terá lugar na 5ªfeira de Ascensão - feriado municipal, 13 de maio de 2021, com transmissão em direto na página de Facebook do Município, pelas 16h00.

Neste sentido, a autarquia deliberou atribuir a sua mais alta condecoração – a Medalha de Honra do Município, ao cidadão Daniel Claro e agraciar com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, os cidadãos Manuel Geada, José Xavier e Miguel Duarte, e também as seguintes coletividades: o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil “Os Traquinas” de Quebradas, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre, o Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja, o Rancho Folclórico "Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda", o Grupo Tradicional “Os Casaleiros” de Casais dos Britos, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima, o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo, o Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso, a Banda Filarmónica do Centro Cultural Azambujense, a Banda de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, a Banda da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima e a Banda de Música da A.D.R “O Paraíso” de Vale do Paraíso.

O Executivo decidiu, ainda, atribuir a Medalha Municipal de Bons Serviços – Grau Ouro, aos funcionários municipais Joaquim Gomes, Aníbal Carvalho, Irene Lameiro e Ricardo Portela.