Município remodelou a fachada do Páteo Valverde em Azambuja

Investimento de cerca de 49 mil euros.

O Município de Azambuja realizou uma remodelação da fachada do Páteo Valverde, localizado em Azambuja, espaço que acolhe vários serviços incluindo o Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque.

Esta intervenção contemplou a instalação de vários pontos de iluminação, que valorizam o edifício e o espaço urbano, bem como a pintura integral das fachadas viradas para a Avenida do Valverde. Nesta fachada, foram, ainda, aumentados em altura e em profundidade os vãos semicirculares existentes, permitindo a criação de nichos com a função de vitrines publicitárias.

As novas vitrines publicitárias, encontram-se decoradas com imagens representativas dos quotidianos passados e das atividades económicas e culturais locais. Neste novo suporte de divulgação e promoção, é dado enfoque à gastronomia, nomeadamente o Torricado, os pratos de rio, a “manja” e a “lapardana”, destacando, assim o património do Concelho de Azambuja.

Esta obra representa um investimento municipal de aproximadamente 49 mil euros.