Convívios de São Martinho no Concelho de Azambuja – 13 e 14 de novembro de 2021

Os tradicionais convívios de São Martinho voltam a animar o Concelho de Azambuja, no fim-de-semana, dia 13 e 14 de novembro.

O Dia de São Martinho assinala-se anualmente a 11 de novembro e é uma das festividades que marcam o outono, habitualmente celebrada com magusto e água-pé.

As comemorações têm início no sábado, dia 13, com uma Festa de São Martinho em Tagarro – freguesia de Alcoentre, onde poderá contar com a tradicional castanha assada e água-pé, uma feira de artesanato, animação musical e, ainda, um concurso de bolos e sobremesas feitos de castanha. A iniciativa arranca às 10h00 e terá lugar no salão de multiusos da Associação Desportiva e Cultural de Tagarro.

Igualmente no sábado, a localidade de Vale do Paraíso comemora o São Martinho, numa iniciativa do Rancho Folclórico Danças e Cantares do Vale do Paraíso que arranca às 16h00 no espaço da “Casa Colombo”. Por sua vez, também a Associação Desportos e Recreio “O Paraíso” estará a animar o Largo 1º de Maio, a partir das 14h30, com atuações da sua banda filarmónica e dos grupos de ginástica e de fitness da coletividade, acompanhadas com petiscos, castanha assada e água-pé.

A finalizar, no domingo, dia 15, a ADR “O Paraíso” continuará a sua festa de São Martinho, pelas 12h30 e no mesmo local, com a realização de um almoço, aberto à população, com feijoada e grelhados na ementa. A participação tem um custo de 10 “bolotas” e as marcações poderão ser feitas através dos contactos 965 564 051 ou 963 290 051, na Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no Facebook da associação.