Visita guiada ao “Castro” de Vila Nova de São Pedro – inscrições abertas

Visita dia 27 de novembro. Inscrições até 24 de novembro.

No âmbito das comemorações do 50º aniversário da classificação, como Monumento Nacional, do povoado calcolítico de Vila Nova de São Pedro, localizado no Concelho de Azambuja, vai realizar-se no próximo dia 27 de novembro, pelas 14h30, uma visita guiada ao local.

As inscrições para a visita são gratuitas e obrigatórias. Os interessados podem inscrever-se através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou na Junta de Freguesia da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa, até ao dia 24 de novembro. A inscrição deverá indicar nome completo, idade, contacto e se necessita de transporte.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Azambuja e é uma organização conjunta da equipa do projeto VNSP3000, com o UNIARQ-Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa e a Associação dos Arqueólogos Portugueses, inserida na programação do Congresso “Vila Nova de São Pedro 1971-2021: cinquenta anos de investigação sobre o Calcolítico, no Ocidente Peninsular”, a decorrer nos dias 22, 23, 24 e respetivo dia 27 de novembro.