Azambuja consolida em 2022 a adesão ao “Compromisso Pagamento Pontual”

O Município de Azambuja acaba de ver renovada a certificação pelo “Compromisso Pagamento Pontual” como uma entidade que paga aos seus fornecedores “a tempo e horas”.

Neste início de 2022, a nossa autarquia é uma das 1.765 empresas e organizações que validaram o direito a usar o selo identificador do movimento. Refira-se que, no universo de instituições aderentes, continua a ser reduzido o número de Câmaras Municipais reconhecidas por esta plataforma.

Recorde-se que, o “Compromisso Pagamento Pontual” é um movimento iniciado pela ACEGE-Associação Cristã de Empresários e Gestores que conta com a parceria de organismos como o IAPMEI, a CIP-Confederação Empresarial de Portugal, a Apifarma-Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e a Ordem dos Contabilistas Certificados, entre outros.

A iniciativa reconhece que o caminho não é fácil e, por isso, é essencial que cada instituição, dos mais variados setores, dê o seu contributo para a criação, em Portugal, de uma cultura de pagamentos a horas.

Alinhado com este princípio orientador, o Município de Azambuja, que já pratica um prazo médio de pagamento dos mais baixos do país, e reafirmando o propósito de continuar a ser uma autarquia cumpridora dos seus compromissos financeiros, mantém e consolida, desde o ano 2018, a sua adesão a este movimento.

O diploma, agora renovado por mais um ano, confirma o reconhecimento deste município como entidade que contribui para este esforço transformador de recuperação e credibilização da economia portuguesa.

Mais informação no site http://www.pagamentospontuais.org