Biblioteca Municipal de Azambuja dinamiza “ALBA – A Ler Brincamos e Aprendemos”

Sábado, dia 12 de março, para crianças dos 4 aos 10 anos.  Inscrições obrigatórias.

No sábado, dia 12 de março de 2022, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Azambuja será palco de mais uma sessão “ALBA – A Ler Brincamos e Aprendemos”, destinada a crianças com idade entre os 4 aos 10 anos.

A atividade “Oficina com teatro” contará a história “Nadadorzinho” e será dinamizada pelo Grupo de Teatro de Muzumbos, e é dedicada a crianças entre os 4 e 10 anos.

A inscrição é obrigatória e o número de vagas é limitado. Os interessados podem fazer a sua inscrição através email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos telefones 263 400 485 (Biblioteca de Azambuja), 263 474 144 (Biblioteca de Aveiras de Cima), 263 487 196 (Biblioteca de Alcoentre) ou através do Facebook das Bibliotecas.

Esta é uma atividade que se pretende ser feita em família e tem como objetivo principal despertar o interesse pelo livro e pelas histórias. A iniciativa consiste na dinamização de uma leitura seguida de um pequeno atelier que visa desenvolver hábitos de manuseamento do livro, introduzir o mesmo e a leitura aos mais novos, estimular o gosto pelo objeto livro, sensibilizar para a importância da leitura partilhada entre adulto e criança e estimular a motricidade e desenvolvimento da linguagem. Espera-se contribuir para todas essas aprendizagens e incutir o gosto de estar no espaço da biblioteca.