Biblioteca Municipal de Azambuja dinamiza “ALBA – A Ler Brincamos e Aprendemos” com atividade inserida no Projeto BiblioTICs

Sábado, dia 26 de março, na Biblioteca Municipal de Azambuja.  Inscrições obrigatórias.

No sábado, dia 26 de março, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal de Azambuja, irá decorrer uma sessão da “ALBA – A Ler Brincamos e Aprendemos” com uma atividade de realidade aumentada, associada ao Projeto BiblioTICs.

Trata-se de uma iniciativa vivida em família que tem como objetivo principal despertar o interesse pelo livro e pelas histórias. A experiência consiste numa dinamização de leitura seguida de um pequeno ateliê prático.

Esta atividade contará com a leitura do livro “Três com Tango” e será através de uma ilustração, realizada pelos participantes, que os mesmos terão uma experiência de realidade aumentada com a utilização de tablets. Esta atividade é dedicada a crianças entre os 5 e 10 anos.

A inscrição é obrigatória, existindo um limite de vagas.

Pode realizar a sua inscrição através email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos telefones 263 400 485 (Biblioteca de Azambuja), 263 474 144 (Biblioteca de Aveiras de Cima), 263 487 196 (Biblioteca de Alcoentre) ou através do Facebook das Bibliotecas.

De referir que, O Projeto BiblioTICs prevê a capacitação das bibliotecas da Lezíria do Tejo, para a promoção da literacia digital na comunidade, nos vários níveis etários, em diferentes níveis de complexidade e em diversas áreas. O projeto tem ainda um papel proativo na implementação de estratégias para um desenvolvimento sustentável, assumindo o compromisso em contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo.