RBMA dinamiza as leituras “Juntos de Férias”

Férias letivas na Páscoa 2022.

No âmbito do projeto “Juntos de Férias”, promovido pelo Plano Nacional de Leitura com a parceria da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, o Município de Azambuja associa-se à 8ª edição desta iniciativa, no âmbito das férias letivas da Páscoa 2022.

O projeto tem como objetivo incentivar nos jovens dos 10 aos 15 anos o gosto pelo livro e pela leitura. Tudo se desenvolve a partir de uma “app” – aplicação para telemóvel – “Desafios LeR+”, que é gratuita e disponibiliza jogos sobre um conjunto de livros recomendados pelo PNL2027 para os jovens. Lendo os livros e obtendo a melhor pontuação possível nos jogos, os jovens podem habilitar-se a um prémio. Os livros sugeridos deste edição já estão disponíveis, para empréstimo, na Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja.

As bibliotecas aderentes ao projeto dispõem de um expositor próprio com os livros, que também estão acessíveis na aplicação. (Atenção que as obras propostas são renovadas em cada período de férias: Verão, Natal e Páscoa.) Refira-se que a “app” “Desafios LeR+” oferece, ainda, a possibilidade de pesquisar qualquer livro do catálogo do Plano Nacional de Leitura-PNL2027.