Semana da Atividade Física e da Saúde dinamizou escolas do Concelho de Azambuja

O Municipio de Azambuja dinamizou, entre os dias 4 e 9 de abril, a “Semana da Atividade Física e da Saúde”, com um conjunto de atividades ligadas a esses temas e direcionadas à população.

A iniciativa surgiu no âmbito do Dia Mundial da Atividade Física - dia 06 de abril, e do Dia Mundial da Saúde - dia 07 de abril.

A este propósito, decorreram atividades em contexto escolar com o objetivo de levar a atividade física às crianças e dar a conhecer algumas das modalidades desportivas que são desenvolvidas no concelho pelas coletividades locais e pela Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Azambuja.

Esta iniciativa percorreu os três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja e envolveu os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, tendo-se registado um total de 30 aulas e mais de 700 alunos envolvidos.

Ao longo da semana, foram praticadas várias modalidades, com a colaboração de diversas associações:

- Ginástica pelo GDA – Grupo Desportivo de Azambuja;

- Ritmos Latinos pela escola de dança Alunos de Apolo de Azambuja;

- Ballet pelo Centro Cultural e Recreativo dos Casais dos Britos (Azambuja);

- Jogos Tradicionais pela Associação Terra Velhinha (Azambuja);

- Karaté pela Associação Dojo Amicalé (Azambuja) e pelo SENTOKI – Clube de Karaté de Aveiras de Cima;

- Taekwondo pela Energy Taekwondo (Azambuja);

- Kempo pela Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Azambuja e Kempo Chinês pelo Clube de Kempo Chinês de Aveiras de Cima;

- Krav Maga pela Associação de Defesa Pessoal – Krav Maga (Azambuja).

A Câmara Municipal de Azambuja agradece às coletividades que foram parceiras nesta iniciativa. Durante uma semana foi possível promover a atividade física e a saúde dinamizando várias modalidades junto de mais de 700 crianças.