Comemorações do 25 de abril no Concelho de Azambuja

As comemorações do 48º aniversário da revolução de 25 de abril de 1974 vão ser assinaladas com iniciativas diversas em localidades do Concelho de Azambuja.

A Assembleia Municipal de Azambuja vai assinalar este aniversário com a tradicional sessão solene evocativa da conquista da liberdade e do momento de viragem na história de Portugal que abriu as portas ao regime democrático.

A efeméride será comemorada no próprio dia 25 de abril, pelas 21h30, com uma sessão solene no Auditório do Centro Social e Paroquial de Azambuja. O evento será animado com a Banda da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima, com o Grupo Cantares de Sempre e um momento de poesia com as jovens Carlota Silva e Carolina Santos – alunas do Concelho de Azambuja participantes no Concurso Nacional de Leitura.

No plano sociocultural e recreativo, que caracteriza as celebrações populares do 25 de abril, o município dá apoio às iniciativas das Juntas de Freguesia do Concelho e apela à população para desfrutar do dia e participar nas inúmeras atividades organizadas.

Aqui ficam os programas das iniciativas a decorrer:

> Assembleia Municipal de Azambuja - atividade a 25 de abril.2022 (convite à população)

> Junta de Freguesia de Azambuja - atividades a 23, 24 e 25 de abril.2022

> Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo - atividades a 24 e 25 de abril.2022

> Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha - atividades a 23, 24 e 25 de abril.2022

> Junta de Freguesia de Aveiras de Cima - atividades a 25 de abril.2022