1600 crianças passam "Um Dia no Campo" para aprender a proteger o Ambiente

Dia 29 de junho de 2022, no Parque Biológico e Ambiental em Aveiras de Baixo.

O Município de Azambuja volta a promover a iniciativa “Um Dia no Campo”, no dia 29 de junho entre as 09h30 e as 15h00, no Parque Biológico e Ambiental na freguesia de Aveiras de Baixo.

A autarquia envolve nesta ação cerca de 1600 participantes, entre idosos e crianças desde o ensino pré-escolar (público e privado), do 1º ciclo  e de várias IPSS, bem como os utentes da Cerci-Flor da Vida. Na organização da atividade, os serviços municipais contam com a colaboração de várias entidades que apresentarão ateliês com informação e experiências relativas à proteção da Natureza e à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e ecológicos.

A atividade tem como objetivos a  integração na política de educação ambiental do município. Dessa forma, pretende-se contribuir para a defesa e valorização das florestas, da agricultura e do meio ambiente, bem como motivar os cidadãos, sobretudo os mais jovens, para o uso racional dos recursos naturais.

O espaço do evento estará divido em duas zonas, sendo que a zona 1 será dedicada a ateliers e expositores e a zona 2 destaca-se por ser um laboratório de rios. A iniciativa consiste na realização de 37 ateliers dinamizados por diversas entidades públicas e privadas e serviços internos de diversas áreas do Município.

Conheça o programa e parceiros, aqui

> Mapa